terça-feira, 5 de julho de 2016

Liberdade


O que é liberdade para você?
Talvez para uma criança liberdade seja andar sem as mãos dadas ou poder atravessar a rua, para algumas mulheres talvez seja poder tirar o sutiã ao fim do dia, para outros é poder tomar decisões e sair por ai como se não houvesse consequência. Liberdade uma palavra que pode ter muitos significados. Para a filosofia liberdade é  como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade e certo dicionário descreve liberdade como  agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Mas a liberdade tem um significado muito maior quando a sentimos. Eu sentir a liberdade quando voltei da minha primeira viagem, por que foi na volta que eu sentir o que eu posso fazer as decisões que posso tomar e quão longe eu posso ir, não foi na ida que me sentir de tal maneira, na ida vinha à insegurança das coisas que estão ficando para trás, o medo e o frio na barriga que o avião trás, foi na volta que pude realmente sentir que superei tais coisas e que o mundo talvez seja pequeno para as nossas vontades e que qualquer lugar é logo ali.
Liberdade pode mudar o significado de acordo com a circunstância que vivemos, liberdade envolve responsabilidade que nem sempre cabe a nos ter no momento. Portanto o mais importante da liberdade é poder voltar ao passado com a consciência tranquila e mente leve.

Hey Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário