terça-feira, 21 de junho de 2016

Festa paga pelos convidados

           
 Esse é um tema polemico que de vez em quando traz certo desconforto para os convidados e os noivos.
 Muitos noivos têm aderido à polêmica tendência do Casamento por Adesão, aquele em que os convidados pagam pelo que consumirem na festa. Assim reduzindo os custos, muitas vezes o casal estar sem grana ou construindo ou até tem outras prioridades, mas não querem deixar a ocasião passar em branco. Muitos irão criticar a escolha mais em minha opinião aqueles que realmente gostam do casal irão e assim você eliminar da sua lista aqueles que apenas queriam encher a barriga. 
            Mas é preciso cautela para que as pessoas que você goste estejam presentes. Se o convidado terá de arcar, escolha um local de preço bastante honesto. Você pode até negociar com o dono do local um preço. Conheça restaurantes antes, como é a comida, cardápio, atendimento, valores, estacionamento, e a decoração do local aonde que o clima seja agradável e aconchegante   para todos. Não teria coisa pior que seus convidados serem surpreendidos por um cardápio caro, pense nas famílias que tem mais dois filhos. Por isso é bom avisar no convite Uma sugestão de texto para o convite seria:
Após a cerimônia, a recepção será  no Restaurante ____________________, Rua __________________________________________. (Jantar por adesão)
            Se for possível, reforce a informação pessoalmente, ao entregar o convite, muitos não sabe o que significa adesão.
Assim como os convidados precisarão compreender a situação dos noivos, estes também deverão entender que muitos não poderão comparecer ao evento. Quem te ama, quer bem e tem condições financeiras para arcar com os custos vai, mas vale ressaltar que não vale, alugar uma limusine, o fotografo mais caro da cidade, e a dica de etiqueta: Se fizer uma lista de presentes, não divulgue em minicards nos convites, seja discreta e só divulgue a sua lista para as pessoas que insistirem em te presentear.
Lembrando que é importante o bom senso e quem irá estar na sua lista de convidados e o local, se os noivos tá com  pouca grana, tem aqueles amigos ponta firme e o local tem um preço justo não vejo motivo para passar a data em branco

            Então pesquise e converse com seus familiares, amigos e siga as dicas e seja feliz.

Hey Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário